quinta-feira, 24 de julho de 2014

Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos

Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos realiza-se nos dias 6 e 7 de Novembro e é organizada pela Escola Superior de Tecnologia do IPCA e pela Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos. Procura submissões originais, de qualidade, encorajando a participação conjunta da indústria de videojogos e da comunidade académica.

Datas importantes:
Submissão de artigos: 31 Julho

Veja mais informações em: http://www.ipca.pt/videojogos/



Tema da conferência

A Tecnologia e a arte nos Videojogos

Tópicos

Desenvolvimento e Design de Videojogos
- Metodologias de desenvolvimento e design
- Design de níveis
- Áudio e efeitos de som
- Efeitos visuais
- Animação de personagens
- Arte nos jogos
- Matemática e física para desenvolvimento de jogos
- Realidade aumentada e realidade virtual em jogos de vídeojogos
- Computação para jogos de vídeo (Gráfica , IA , arquiteturas , etc.)
- Técnicas de prototipagem e desenvolvimento de jogos de vídeojogos
- Produção de jogos digitais
- Desenvolvimento para dispositivos móveis
- Dispositivos de interação para jogos


Economia Digital e Indústria
- A indústria vs. a academia
- Jogos de milhões de dólares
- Mercado de jogos Indie
- Indústria de jogos Portuguesa
- Modelos de negócio da indústria de jogos


Estudos sobre jogos
- Jogos sérios
- Jogos para dispositivos móveis
- Jogos Indie
- Experiência de jogo
- Storytelling digital
- Narrativas digitais
- Escrita de jogos
- Estudos sobre a imersão
- Interface, interação e usabilidade em jogos de vídeo
- Criatividade em jogos de vídeo
- Tecnologia vs. arte
- Emoção em jogos de vídeo
- Público dos jogos Indie


Jogador e cultura
- Motivação do jogador
- Ludologia
- Experiência de jogo
- Género em jogos de vídeo
- Estudos Sociais, Comunidades Culturais e Jogos
- Estudos sobre média e jogos transmédia

Sem comentários:

Enviar um comentário