Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos realiza-se nos dias 6 e 7 de Novembro e é organizada pela Escola Superior de Tecnologia do IPCA e pela Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos. Procura submissões originais, de qualidade, encorajando a participação conjunta da indústria de videojogos e da comunidade académica.
Submissão de artigos: 31 Julho
Veja mais informações em: http://www.ipca.pt/videojogos/
A Tecnologia e a arte nos Videojogos
Tópicos
Desenvolvimento e Design de Videojogos
- Metodologias de desenvolvimento e design
- Design de níveis
- Áudio e efeitos de som
- Efeitos visuais
- Animação de personagens
- Arte nos jogos
- Matemática e física para desenvolvimento de jogos
- Realidade aumentada e realidade virtual em jogos de vídeojogos
- Computação para jogos de vídeo (Gráfica , IA , arquiteturas , etc.)
- Técnicas de prototipagem e desenvolvimento de jogos de vídeojogos
- Produção de jogos digitais
- Desenvolvimento para dispositivos móveis
- Dispositivos de interação para jogos
Economia Digital e Indústria
- A indústria vs. a academia
- Jogos de milhões de dólares
- Mercado de jogos Indie
- Indústria de jogos Portuguesa
- Modelos de negócio da indústria de jogos
Estudos sobre jogos
- Jogos sérios
- Jogos para dispositivos móveis
- Jogos Indie
- Experiência de jogo
- Storytelling digital
- Narrativas digitais
- Escrita de jogos
- Estudos sobre a imersão
- Interface, interação e usabilidade em jogos de vídeo
- Criatividade em jogos de vídeo
- Tecnologia vs. arte
- Emoção em jogos de vídeo
- Público dos jogos Indie
Jogador e cultura
- Motivação do jogador
- Ludologia
- Experiência de jogo
- Género em jogos de vídeo
- Estudos Sociais, Comunidades Culturais e Jogos
- Estudos sobre média e jogos transmédia
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